Siga o Jornal de Brasília

Internacional

Síria acusa Israel de ter bombardeado base perto de Damasco

Brasília de Fato

Publicado

em

Síria

O governo sírio acusou nesta sexta-feira Israel de ter bombardeado o aeroporto militar na região de Mazzé, perto de Damasco, informou a agência de notícias oficial Sana.

Citando uma “fonte militar”, a agência declarou que “a aviação israelense disparou mísseis durante a noite” a partir do Golã ocupado contra o aeroporto de Mazzé, um subúrbio a oeste de Damasco, provocando incêndios.

“As forças armadas sírias advertem o inimigo israelense sobre as repercussões desta agressão flagrante e afirmam que têm a intenção de prosseguir sua guerra contra o terrorismo até a erradicação desta praga”, acrescentou a fonte, sem informar sobre vítimas.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

A fonte acusa Israel de apoiar “organizações terroristas” envolvidas na guerra na Síria. A terminologia oficial síria classifica de “terroristas” os rebeldes e as organizações extremistas contra as quais o regime do presidente Bashar al-Assad luta.

Perguntado pela AFP, o exército israelense não quis comentar as explosões em Mazzé.

Segundo o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), “os disparos de mísseis atingiram os depósitos de munição de Mazzé e provocaram oito explosões”.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

O aeroporto militar de Mazzé, situado a oito quilômetros de Damasco, abriga os serviços de inteligência da força aérea.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *