Siga o Jornal de Brasília

Internacional

Nos EUA, furacão Matthew mata pelo menos 3 na Carolina do Norte

Avatar

Publicado

em

Uma pessoa morreu após seu carro derrapar no condado de Sampson e outras duas no condado de Bladen ao enfrentarem uma enchente em seu veículo

Pelo menos três pessoas na Carolina do Norte morreram em decorrência das fortes chuvas causadas pelo furacão Matthew, que se movia para o norte. Uma pessoa morreu após seu carro derrapar no condado de Sampson e outras duas no condado de Bladen ao enfrentarem uma enchente em seu veículo, disse o governador Pat McCrory.

O Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos advertiu para chuvas torrenciais na Carolina do Norte e na do Sul. A área atingida tem “condições extremamente perigosas” na noite deste sábado (8/10), disse McCrory.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Pelo menos seis pessoas morreram na Flórida durante a passagem de Matthew pelo Estado. Na Geórgia, pelo menos uma morte foi confirmada.

Matthew foi rebaixado para furacão de Categoria 1, com rajadas de 120 quilômetros por hora. A governadora da Carolina do Sul, Nikki Haley, disse que as tempestades geravam enchentes em muitos condados do leste de seu Estado. Os ventos derrubaram árvores e chegaram a deixar 437 mil residências sem energia, disse a governadora. Muitas outras pessoas enfrentavam o mesmo problema nos outros Estados atingidos.

O número de mortos pelo furacão no Haiti ainda não está claro. Segundo estimativas do governo, pelo menos 336 mortes foram confirmadas. Meios de comunicação chegaram a divulgar que teriam havido mais 800 mortes no país, principalmente no sudoeste, mas esse número ainda não foi confirmado oficialmente.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *