Siga o Jornal de Brasília

Internacional

Putin se diz favorável a congelar a produção de petróleo na Rússia

Avatar

Publicado

em

A Rússia e os Estados da Organização de Países Exportadores de Petróleo (Opep) não conseguiram coordenar o congelamento da produção para sustentar as cotações, por divergências dentro do cartel

France Presse

Vladivostok, Rússia – O presidente russo Vladimir Putin considerou nesta sexta-feira (2/9) que seria uma “boa decisão” que os países exportadores de petróleo concordassem em congelar a produção, para assim sustentar o preço, e pediu um “compromisso”, um mês antes da reunião da Opep em Argel.

“Vou reiterar nossa posição: consideramos que seria uma boa decisão (congelar a produção) para o setor energético mundial”, declarou Putin em entrevista a Bloomberg, publicada no site do Kremlin.

A Rússia e os Estados da Organização de Países Exportadores de Petróleo (Opep), reunidos em abril em Doha, não conseguiram coordenar o congelamento da produção para sustentar as cotações, por divergências dentro do cartel.

“Seria bom encontrar um compromisso neste sentido para manter os preços a um nível estável e justo”, disse Putin.  Os 14 países da Opep, cartel ao qual a Rússia não pertence, devem participar em uma reunião informal em Argel de 26 a 28 de setembro.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *