American Airlines causa indignação ao ditar regras de etiqueta

Confira vídeo da campanha publicitária que ensina passageiro a se comportar e ser “sempre otimista”

Uma campanha publicitária da companhia aérea American Airlines veiculada nos Estados Unidos que ensina passageiros a se comportar provocou indignação nos consumidores americanos. Intitulado “Os Melhores Passageiros do Mundo”, o vídeo de um minuto ensina, por exemplo, que as pessoas devem andar rápido nos aeroportos e pedir autorização aos vizinhos antes de abrir ou fechar a janelinha.

Passageiros acostumados a enfrentar longas filas de check-in, atrasos e cancelamentos de voos, cadeiras apertadas e comida sem sabor reclamaram da petulância da companhia aérea em querer ditar regras de etiqueta dentro e fora da aeronave.

A campanha foi lançada esta semana e tenta convencer os consumidores que é possível estar “sempre otimista”, ignorando as tradicionais adversidades pré, pós e durante o voo – uma das frases da campanha diz que “bons passageiros tiram o melhor de qualquer situação, não importa onde estejam sentados”.

A propaganda ensina que os ‘melhores passageiros do mundo’:

Andam mais rápido em aeroportos do que qualquer outro lugar;

Gostam de bebês, mas levam protetores auriculares;

Sabem que seu humor afeta o humor de todos no voo;

Fazem as malas como se estivesse montando um quebra-cabeça;

Sempre pedem permissão antes de abrir e fechar a janela;

Sabem que têm pouco tempo na Terra, mas menos ainda pairando sobre ela.

Sunny Rodriguez, porta-voz da American Airlines, disse à emissora ABC que o objetivo da campanha não é pedir que as pessoas mudem seu comportamento, mas sim “iniciar uma discussão sobre voar”. “Acreditamos que todo mundo pode se identificar com algo nessa campanha – estando preso na poltrona do meio e achando que tem o direito de usar o apoio de braço ou sendo o melhor passageiro do mundo”, disse Rodriguez.

 

 

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

4 × cinco =

Send this to a friend