Siga o Jornal de Brasília

Grande Brasília

Outubro Rosa: prédios do Congresso recebem projeções

Publicado

em

Foto: Divulgação

Os principais prédios do Congresso Nacional receberão, nesta terça-feira (19), projeção de imagens e frases sobre o Dia Internacional de Combate ao Câncer de Mama, das 19h às 22h. A iniciativa é da ONG Recomeçar Associação de Mulheres Mastectomizadas de Brasília, que tem como principal objetivo alertar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero.

A campanha do Outubro Rosa ocorre desde o dia 1º de outubro e se estende até o próximo dia 29 com exposições de fotos de oito mulheres que superaram o câncer de mama. A exposição da ONG, que já é uma tradição e costuma dar início às campanhas de outubro rosa em Brasília, acontece no Palácio do Buriti, Câmara Legislativa e Senado.

De acordo com a presidente da associação, Joana Jeker, a ideia do projeto é focar nos diferentes tipos de câncer de mama. “Este ano queremos fomentar a educação e saúde das pessoas, então, na exposição, cada mulher vai falar o subtipo molecular do câncer que teve, porque cada mulher passa por uma situação diferente da outra”, explica.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Recomeçar

Associação de Mulheres Mastectomizadas de Brasília, instituída em 23 de agosto de 2011, sediada em Brasília/DF, no Hospital Regional da Asa Norte (Hran), é uma organização social sem fins lucrativos, com finalidade assistencial e de prevenção à saúde. Desenvolvemos um trabalho diretamente voltado à mulher que teve câncer de mama.

A equipe possui uma parceria institucional com o legislativo (Congresso Nacional e Câmara Legislativa do DF) e o executivo (Secretaria de Estado da Mulher) para realização de ações durante o Outubro Rosa.

Programação

Palácio do Buriti – 30/09 a 15/10
Câmara Legislativa do DF – 18/10 a 29/10 totens
Senado (Espaço Senado Galeria- quadros) – 04 a 29/10
Projeção no Congresso Nacional- 19/10

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼
Continue lendo
Publicidade