Siga o Jornal de Brasília

Grande Brasília

Sejus promove atividades educativas com adolescentes no DF

Publicado

em

Nesta quarta-feira (22), a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) promoveu atividades culturais e ambientais nas Unidades de Internação de Santa Maria e São Sebastião do Sistema Socioeducativo do Distrito Federal. O objetivo das atividades é conscientizar os socioeducandos sobre os cuidados com a saúde mental e com o meio ambiente.

“É como um efeito dominó, a gente estimula os hábitos saudáveis nos socioeducandos para que eles tenham mais qualidade de vida e voltem ao convívio social com mais saúde e bem-estar. Por isso, valorizamos a política de ressocialização no Distrito Federal”, afirma a secretária Marcela Passamani.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Na Unidade de Internação de Santa Maria, os adolescentes participaram da XXV Edição do “Sarau Dá a Voz”, onde tiveram a oportunidade de se expressar por meio de letras musicais, poemas e danças. Em São Sebastião, tiveram a oportunidade de plantar 10 mudas de árvores nativas do Cerrado junto ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama).

Leia também:  TCDF vai apreciar contas de 2020 nesta terça (19)

As atividades em São Sebastião foram finalizada com lanches, produzidos pelos próprios jovens, alunos do curso de pizzaiolo e servido suco de frutas típicas do cerrado.

Continue lendo
Publicidade