Siga o Jornal de Brasília

Grande Brasília

DF e outras capitais registram recorde de calor

Publicado

em

O Distrito Federal e outras capitais do país registraram recorde de calor neste domingo (5). Na capital, os termômetros chegaram a marcar 34,5ºC em Planaltina. Até o momento, a data mais quente havia sido o dia 26 de agosto, com 33,2ºC.

Além do DF, recordes foram quebrados em Belo Horizonte-MG, Cuiabá-MT e Goiânia-GO. Na capital matogrossense fez 41,2ºC ontem. Em Goiânia, a máxima foi de 37,7ºC; em BH, o calor elevou a temperatura a 33,2ºC. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) não havia registrado temperaturas tão altas nestas capitais em 2021.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Segundo o Climatempo, Teresina, capital do Piauí, não bateu o recorde, mas teve uma das tardes mais quentes desde ano, com temperatura máxima de 38,9°C. O recorde atual de calor é de 39,1°C, em 29 de agosto.

Leia também:  Brasília é a terceira cidade na preferência dos brasileiros

Mais calor

E o calor no DF deve continuar. O Inmet aponta que a máxima para os próximos dias em Brasília será de 32ºC, podendo haver temperaturas mais elevadas nas regiões Norte e Sul da capital. Já na sexta-feira (10), a promessa é de novo recorde: 37ºC.

A umidade relativa do ar se mantém baixa. Hoje, ela pode chegar a 15%. Nos dias seguintes, pode subir a 20%, mas na quinta (9) e na sexta (10), haverá nova queda.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Continue lendo
Publicidade