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Debate sobre o futuro do Distrito Federal começa neste sábado (2)

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O futuro do Distrito Federal precisa ser debatido. Desta forma, o evento onde essa discussão acontecerá, começa neste sábado, 2/10. O evento se inicia com a primeira oficina temática da revisão do Plano Diretor de Ordenamento Territorial (Pdot) – ferramenta essencial de planejamento urbano, que definirá as políticas públicas territoriais e ambientais para os próximos dez anos.

A oficina vai ocorrer tanto de forma presencial como virtual. Na primeira opção, a reunião vai começar a partir das 9h, no Centro de Atenção Integral à Criança (CAIC) de Santa Maria, localizado na Entrequadra 215/315, lote B.

Serão convidados os moradores de Santa Maria, Riacho Fundo II, Recanto das Emas e Gama. As inscrições para participar de forma presencial poderão ser feitas pelo site do Pdot, preenchendo o formulário com nome, CPF, e-mail para contato e a cidade onde mora.

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Já o debate virtual será feito pela plataforma Zoom. Ele ocorrerá simultaneamente ao presencial e será transmitido, no dia do evento, pelo canal no Youtube da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), chamado de Conexão Seduh. Nele terá as mesmas dinâmicas da reunião presencial.

A ideia é a população discutir os principais desafios enfrentados em sua cidade, com atividades e questionamentos que serão propostos aos participantes.

“Essa é uma oportunidade importante para a comunidade ser ouvida e levar suas demandas. É um convite para todas as entidades, lideranças comunitárias, associações de bairro, setor produtivo e todos aqueles que queiram contribuir para o processo de construção da revisão do Pdot”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Mateus Oliveira.

Vagas

Ao todo, serão 100 vagas disponíveis para a participação presencial no CAIC de Santa Maria, onde será feita a primeira oficina temática da revisão do Pdot.

“A oficina é limitada a 50% da capacidade do local, em respeito às regras de distanciamento impostas durante a pandemia”, explicou a secretária executiva de Planejamento e Preservação (Seplan), Giselle Moll.

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Regras

Os inscritos deverão se apresentar no local com seu documento de identificação até às 8h30, ou seja, meia hora antes do início da reunião.

Faltando 15 minutos para o início do evento, serão liberados os lugares não ocupados pelos inscritos para aqueles que não fizeram inscrição prévia. Não será ultrapassado o número total de 100 pessoas.

Os não inscritos deverão pegar senha no local e se manterem em fila para o caso de serem convidados para preencher uma vaga. Neste caso, será feita uma chamada por senha, que se não for atendida, seguirá para a próxima e, assim, sucessivamente.

Oficinas

Ao todo, serão sete oficinas temáticas organizadas pela Seduh, sempre aos sábados, nos períodos da manhã e tarde. Elas vão ser promovidas em uma Região Administrativa que representa um grupo de cidades, intitulada Unidade de Planejamento Territorial (UPT).

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“A Administração Regional de cada UPT também vai disponibilizar uma sala onde vai ser transmitida online a reunião, para aqueles que não puderem ir presencialmente”, informou Giselle Moll.

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