Siga o Jornal de Brasília

Grande Brasília

Neoenergia convoca empresas para regularizarem suas redes no DF

Publicado

em

Com o objetivo de garantir que os fios de telecomunicações instalados nos postes não representem risco de segurança à comunidade e prejuízo ao fornecimento de energia elétrica, a Neoenergia Distribuição Brasília iniciou uma ação para que as empresas de telefonia, internet e TV a cabo, que compartilham a infraestrutura da distribuidora, realizem o ordenamento da fiação de telecomunicações nos postes do Distrito Federal.

A operação iniciará no Park Sul, região em que a distribuidora já realizou o levantamento das estruturas existentes. As atividades contam com o suporte de equipes técnicas da distribuidora para remoção do cabeamento instalado irregularmente nos postes da concessionária.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

As empresas que fornecem esses serviços têm, portanto, um prazo estipulado para realizarem as adequações e, aquelas que não cumprirem a determinação, terão as redes irregulares removidas.

“Enviamos uma carta a todas as empresas de telefonia, TV a cabo e internet que possuem contrato de compartilhamento de infraestrutura conosco”, informa Caio Cesar Melo, Gerente de Relacionamento com Grandes Clientes da distribuidora. “Essa correspondência convoca as empresas que utilizam a infraestrutura da Neoenergia Distribuição Brasília a cumprirem as normas técnicas estipuladas”, complementa.

Leia também:  Brasília é a terceira cidade na preferência dos brasileiros

É possível conferir quais as empresas possuem contrato de compartilhamento de infraestrutura com a distribuidora. A relação de todas as empresas com contrato vigente está disponível no site da empresa (www.neoenergiabrasilia.com.br) e pode ser consultada por todos na aba Atendimento / Empresas de Telecom.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Existem ainda situações de clandestinidade, quando provedores de internet instalam a fiação à revelia da distribuidora, sem qualquer comunicação e fora de todos os padrões técnicos de segurança. Essas empresas também poderão procurar a distribuidora para regularizar seu cabeamento. Todos esses cabeamentos irregulares serão removidos caso as empresas não procurem a distribuidora para proceder com a regularização.

“O principal objetivo da operação é garantir a segurança com a população, que é o valor mais importante para a Neoenergia Brasília e para o Grupo Neoenergia, além de reduzir a poluição visual que a ocupação irregular e desordenada causa nas ruas da nossa cidade, afirma Antônio Carlos Queiroz, Superintendente Técnico da Neoenergia Distribuição Brasília. “Além disso, também assegura a integridade das redes elétricas da região, evitando que incidentes ocorram com o cabeamento das empresas de telecomunicações, que podem estar instalados fora dos padrões definidos”, completa.

Leia também:  Salas de aula no combate ao machismo

Essa operação de ordenamento de fios e cabos compartilhados vai se repetir em todas as regiões do DF nos próximos meses. A população pode colaborar enviando relatos de onde haja possíveis irregularidades em fios e cabos de telefonia e internet por meio do telefone 116 ou por meio do envio de mensagem direta nas nossas redes sociais (@neoenergiabsb, no Instagram, Facebook e Twitter).

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Devido ao período da Covid-19, a ação será realizada obedecendo todos os padrões de segurança necessários, com equipes dimensionadas para realização da atividade em distanciamento seguro e com equipamentos de proteção.

DICAS DE SEGURANÇA

Fio energizado no solo representa um grande perigo para quem passa na rua. Se encontrar um fio partido não se aproxime, isole a área e comunique imediatamente a distribuidora de energia por meio do report de acidentes com a rede elétrica do WhatsApp (61. 3465-9318) ou ligando para o 116.

Leia também:  Debate sobre o futuro do Distrito Federal começa neste sábado (2)

WHATSAPP NEOENERGIA DISTRIBUIÇÃO BRASÍLIA

Confira o novo canal de atendimento disponibilizado pela Neoenergia Distribuição Brasília. Agora você pode utilizar o WhatsApp para solicitar segunda via de conta, solicitar religação, informar falta de energia, reportar acidentes com a rede elétrica, entre outros. Basta enviar uma mensagem via aplicativo para 61. 3465-9318 que a gente resolve para você.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

SOBRE A NEOENERGIA DISTRIBUIÇÃO BRASÍLIA

A Neoenergia Distribuição Brasília é uma empresa do grupo Neoenergia e responsável pela distribuição da energia elétrica às 33 Regiões Administrativas que compõem o Distrito Federal, com mais de 1 milhão de unidades consumidoras e atendendo a 3,3 milhões de pessoas. É a terceira maior distribuidora de energia elétrica do Centro-Oeste, de acordo com o ranking da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), e sua área de concessão é de 5.780 quilômetros quadrados e abrange todo o Distrito Federal.

Continue lendo
Publicidade