Siga o Jornal de Brasília

Grande Brasília

PMDF implanta Rede de Vizinhos Protegidos em Santa Maria

Publicado

em

A Polícia Militar implantou, nesta terça-feira (22), o programa Rede de Vizinhos Protegidos no Condomínio Santos Dumont, em Santa Maria. O objetivo é criar uma rede de solidariedade entre os moradores e aproximar a comunidade da PM.

Segundo o comandante do 26° Batalhão, tenente-coronel Carlos Pereira, os moradores passam a ter mais contato uns com os outros e compartilham ações de autoproteção. “A gente disponibiliza um canal direto de comunicação com o batalhão para atender com mais celeridade as demandas dos moradores”, explica.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

As regiões atendidas pelo programa recebem uma placa de identificação, custeada pela comunidade, instalada em área visível. Nela, consta o alerta de monitoramento contínuo feito pela Polícia Militar.

Os moradores são inseridos em um grupo de Whatsapp para dar agilidade à comunicação entre vizinhos e a polícia. O grupo é moderado por um policial militar que faz a ponte com as equipes de patrulhamento. O batalhão ainda oferece o número de um celular funcional para servir como disque-denúncia.

Leia também:  Outubro Rosa: prédios do Congresso recebem projeções

De acordo com o primeiro-tenente Eudes Izaías, coordenador do programa em Santa Maria, a comunidade está bastante entusiasmada com a rede. “Há muitas pessoas de outras quadras interessadas. Nossa intenção é expandir para mais regiões atendidas pelo batalhão, como o DVO, condomínio Total Ville e Porto Seco”, salienta.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

O Lago Norte foi a primeira região do Distrito Federal a contar com a Rede de Vizinhos Protegidos. A ideia é implantá-la em todas as regiões do DF.

Continue lendo
Publicidade