Siga o Jornal de Brasília

Grande Brasília

Ibaneis fala em melhorar o astral da população para corrigir mal-estar social

Redação BDF

Publicado

em

O governador Ibaneis Rocha comentou nesta segunda-feira (21) a pesquisa do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (Ibre/FGV), que mostra que o Brasil é o segundo país do mundo com maior mal-estar social. O levantamento leva em conta uma combinação de desemprego e inflação.

Para Ibaneis, o Brasil pode cair neste ranking se os 27 governadores derem atenção à infraestrutura e ao desenvolvimento de seus estados e do Distrito Federal, fazendo assim com que o “astral” da população seja elevado. “Eu sempre digo que governar é manter o astral da população alto e trabalho exatamente com essa convicção”, comentou o governador.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

“A gente busca soltar obras, arrumar a cidade para que as pessoas se sintam melhores, se sintam bem. Acho que está faltando um pouco disso. Com a vinda da pandemia, as pessoas baixaram muito o astral e perderam expectativas”, avaliou Ibaneis. “Está na hora de nós, governantes, abraçarmos as nossas cidades e fazer com que elas se desenvolvam cada vez mais para levantar esse astral da população, melhorando o sentimento da qualidade. Muitas vezes não é só ter a qualidade de vida, mas é também se sentir bem, tendo segurança, saúde, educação e infraestrutura adequada”, prosseguiu.

Leia também:  A tatuagem como caminho para a ressocialização

“Eu trabalho com essa perspectiva e espero que os outros também venham a trabalhar assim para que o Brasil saia desse triste índice”, finalizou o chefe do Executivo local.

Continue lendo
Publicidade