Siga o Jornal de Brasília

Grande Brasília

Quase 48 mil novos agendamentos para vacinação contra covid-19

Publicado

em

As vagas para pessoas com comorbidades acima dos 25 anos e profissionais de saúde com registro nos conselhos de classe agendarem sua dose de vacina contra a Covid-19 ainda estão disponíveis. Até o momento, 47.832 pessoas já fizeram o agendamento pelo site vacina.saude.df.gov.br .

Em um balanço parcial divulgado na manhã deste sábado, a Secretaria de Saúde registrou que, das vagas já preenchidas, 43.837 foram pelo novo grupo de comorbidades e 3.995 são para os profissionais de saúde. As listas recebidas dos conselhos de classe foram inseridas no sistema. Caso os dados não sejam encontrados durante o agendamento, a orientação é que o profissional entre em contato com a entidade representativa para verificar o ocorrido.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

De acordo com determinação do Plano Nacional de Operacionalização do Ministério da Saúde (PNO/MS), pacientes com doenças neurológicas crônicas também passaram a integrar o grupo de comorbidades para vacinação contra covid-19. A pasta também abriu a vacinação para os funcionários aeroportuários e para os profissionais das forças de segurança e salvamento, cuja vacinação também ocorrerá mediante envio de lista nominal.

Leia também:  Escolas de ensino médio terão apoio financeiro

Vacinação no final de semana

Neste final de semana, seis pontos drive-thru estarão administrando as vacinas em três Regiões de Saúde. Os pontos estarão abertos das 9 às 17 horas e receberão o público de 60 anos ou mais, pessoas com comorbidades (a partir dos 25 anos), pessoas com deficiência permanente. A vacinação também ocorrerá para gestantes e puérperas com comorbidades.

A vacinação estará ocorrendo nos drives do Taguaparque, Uniplan (Águas Claras), Sesc de Ceilândia, Parque da Cidade (estacionamento 12), Torre de TV e no Mané Garrincha.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Continue lendo
Publicidade