Siga o Jornal de Brasília

Grande Brasília

Prova do vestido para 40 noivas no Museu da República

Redação BDF

Publicado

em

Faltam menos de duas semanas para o Casamento Comunitário de 2021, realizado pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus). E para garantir que os 40 casais estejam impecáveis na hora de celebrar a união, serão feitos os ajustes necessários nos vestidos e ternos nesta segunda-feira (17) e na terça-feira (18), no anexo do Museu da República, das 9h às 17h. O casamento será realizado no dia 30 de maio, às 17h, no mesmo local.

Selecionados via edital, publicado no Diário Oficial do GDF, os casais escolhidos tiveram que atender a critérios socioeconômicos estabelecidos pela Subsecretaria de Políticas de Direitos Humanos e Igualdade Racial ( SUBDHIR).

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Para a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, esse momento é muito importante para os noivos, mas principalmente, para as mulheres, que sonham com cada detalhe. “As noivas merecem toda atenção, cuidado e dedicação. Os casais selecionados sonham com este momento por muitos anos. Nós enxergamos o brilho no olhar de cada uma e, para nós da Secretaria de Justiça, é um grande compromisso poder realizar esta união. Faremos este momento se tornar inesquecível para todos eles”.

Os vestidos e ternos são do acervo da Sejus e os ajustes serão realizados em parceria com o Senac.

Programa de governo

No último dia 8 de abril, de acordo com o Decreto nº 41.971/2021, o Casamento Comunitário virou programa de governo. Entre os objetivos do programa estão a defesa do direito à convivência familiar, a garantia dos direitos civis da família e a consolidação desse núcleo social básico de acolhida, convívio, autonomia, sustentabilidade e protagonismo social.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Serviço:

O último ensaio para a cerimônia será no dia 27 de maio e a cerimônia no dia 30, no Museu da República, às 17h.

*Com informações da Sejus

Continue lendo
Publicidade