Siga o Jornal de Brasília

Grande Brasília

Principal via do Lago Norte ganha asfalto novo

Publicado

em

O trecho da DF-005, que liga o Lago Norte ao Varjão, está sendo recapeado. A pista dupla, entre o Shopping Iguatemi e a ponte do Varjão, tem 1,5 km de extensão. Além da administração regional da cidade, a Novacap e o GDF Presente estão envolvidos na manutenção asfáltica. Ao todo, 20 homens participam da ação trabalhando em oito máquinas de grande porte. O custo estimado da obra é de mais de R$ 1,1 milhão.

“A malha viária da região estava muito ruim, os moradores se queixavam muito, com essa operação de recuperação do asfalto, vamos garantir 20 anos sem problema nessa área”, conta o administrador da cidade, Marcelo Ferreira.

Serviços de manutenção de vias em vários trechos do Lago Norte começaram no início da semana com máquinas para a realização de fresagem, terraplanagem e colocação da massa asfáltica. As ações se intensificaram no meio da semana com obras no trecho do balão que dá acesso ao Lago Norte para quem vem do Plano Piloto.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

“O governador Ibaneis Rocha continua com a sensibilidade e olhar muito atento sobre o trânsito do DF”, chama atenção o coordenador do Polo Central I do GDF Presente, Lúcio Barbosa. “Essa pista na DF 005 é de suma importância dentro do Lago Norte porque dá acesso ao Varjão, Paranoá, Itapoã, rota de passagem até para o pessoal de Planaltina. Vai trazer tranquilidade para quem trafega nessa parte da cidade”, avalia Barbosa.

Morador do Lago Norte há 12 anos, o radialista Reynaldo Lima, 66 anos, concorda. “Como usuário desse trecho 005, estou muito feliz com o conforto e segurança proporcionados pela administração por meio dessa obra”, elogia.

“É uma via de interligação das mais importantes do DF, por ali devem passar entre 30, 40 mil veículos por dia e estava precisando de uma recuperação, fazia parte de um anseio antigo da comunidade, essa parceria entre a Novacap e o GDF Presente, junto com as administrações, tem rendido bons frutos”, avalia o presidente da Novacap, Fernando Leite.

Com informações da Agência Brasilia

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼
Continue lendo
Publicidade