Siga o Jornal de Brasília

Grande Brasília

Mil profissionais da educação serão vacinados nesta sexta, segundo secretário

Publicado

em

Durante a coletiva sobre as ações do Governo do Distrito Federal (GDF) de combate à pandemia, o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, anunciou que serão vacinados 10 mil profissionais da educação que atuam em creches. A vacinação começará nesta sexta-feira (21), quando serão vacinadas as primeiras mil pessoas do grupo. A secretaria estima que serão vacinados mil profissionais por dia.

Os critérios para decidir quem serão os primeiros vacinados foram definidos pelo secretário da Educação, Leandro Cruz. Inicialmente, as secretarias da Saúde e da Educação anunciaram que a data de vacinação seria nesta quinta-feira (20). No entanto, após novas reuniões, ficou definido que a vacinação desses profissionais ocorrerá nesta sexta-feira (21).

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Durante a coletiva, Okumoto informou que a secretaria de Saúde, atualmente, está com 5 mil doses destinadas aos profissionais de educação. No entanto, durante a campanha, outras doses serão remanejadas para atender ao grupo, até que os primeiros 10 mil profissionais sejam vacinados.

Leia também:  TCDF vai apreciar contas de 2020 nesta terça (19)

O que levar?

A presidente do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (SINEPE-DF), Ana Elisa Dumont, orienta os profissionais da educação que forem aos postos de vacinação nesta sexta-feira (21):

“É necessário levar um documento de identificação, comprovante de vínculo com a instituição de ensino e ficha da Secretaria de Saúde”, reforça.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Ana Elisa adverte ainda que não é necessário ser filiado aos sindicatos da categoria, seja laboral ou patronal, para ser vacinado; Portanto, a escola precisa estar credenciada à Secretaria de Educação do Distrito Federal.

Uma lista com os nomes já foi encaminhada pela Secretaria de Educação à pasta da Saúde. Os trabalhadores deverão apresentar crachá funcional, ou contracheque recente – para comprovar o vínculo – e documento de identificação com foto e CPF.

Leia também:  É hora de voltar para a biblioteca na Candangolândia

Pontos de vacinação no final de semana

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼
  • Mané Garrincha
  • Torre de TV
  • Uniceplac
  • Parque da Cidade
  • Sesc Ceilândia
  • Taguaparque

O secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, salientou que o ponto de vacinação localizado no Parque da Cidade será o único onde ocorrerá a aplicação da segunda dose da vacina.

Continue lendo
Publicidade