Siga o Jornal de Brasília

Grande Brasília

PCDF mira família especializada em lavagem de dinheiro e tráfico de drogas

Avatar

Publicado

em

Foto: Divulgação/PCDF

Agentes da Polícia Civil (PCDF) vão às ruas nesta sexta-feira (5) para realizar uma operação contra um grupo especializado em lavagem de dinheiro e tráfico de drogas. Alguns membros da organização são parentes, como pai e filho.

São cumpridos 27 mandados de busca e apreensão em Ceilândia, Samambaia, Águas Claras e em municípios de três estados: Goiás, São Paulo e Santa Catarina. A Justiça determinou ainda que três imóveis que foram comprados de forma ilegal sejam sequestrados.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Durante o cumprimento dos mandados, agentes encontraram muito dinheiro em espécie e uma máquina de contar cédulas.

Os policiais também cumprem mandados de prisão. O número exato ainda não foi divulgado, mas quatro pessoas haviam sido presas até a última atualização desta matéria.

A investigação começou entre abril e junho de 2020, após a PCDF ter acesso ao celular do filho do suposto líder do grupo. O aparelho, que foi apreendido pela PCGO em outra operação, mostrava troca de mensagens entre os suspeitos e relatando transações milionárias, aquisição de carregamentos de maconha, cocaína, skank etc.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼
Leia também:  A tatuagem como caminho para a ressocialização

Em fevereiro do ano passado, as polícias civis do DF e de Goiás apreenderam um carregamento de cerca de 1,4 tonelada de drogas, pertencente a esta organização criminosa.

Quatro meses depois, foi desestruturada uma das principais organizações criminosas do centro-oeste. Nesse momento a Cord/PCDF obteve informações de que os líderes da organização criminosa investigada eram os principais associados do líder da organização criminosa goiana.

Auxílio emergencial

Chama a atenção dos policiais o fato de alguns membros do grupo terem recebido o auxílio emergencial do governo federal, criado em meados de 2020 para mitigar os efeitos da pandemia.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *