Siga o Jornal de Brasília

Grande Brasília

Parceria garante projeto social no Parque dos Ipês

Avatar

Publicado

em

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab-DF) e o Instituto Brasil Adentro oficializaram parceria para a execução das atividades previstas no Projeto de Trabalho Social (PTS). Essa ação beneficiará 1.904 famílias que residem no Parque dos Ipês – Crixá,  em São Sebastião. A publicação saiu no Diário Oficial do Distrito Federal desta quarta-feira (10).

O PTS compreende um conjunto de estratégias, processos e ações, realizado a partir de diagnósticos integrados e participativos sobre as dimensões social, econômica, produtiva, ambiental e político institucional do território e da população beneficiária.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Além disso, também aborda a  inserção social das famílias de moradores, em articulação com as demais políticas públicas, para a melhoria da sua qualidade de vida e da sustentabilidade dos bens, equipamentos e serviços implantados.

Gestão de condomínio

“A ideia é permitir que os beneficiários tenham conhecimento sobre gestão do condomínio, educação ambiental e educação profissionalizante”, projeta o diretor imobiliário da Codhab, Marcus Palomo.

Leia também:  A tatuagem como caminho para a ressocialização

Ainda segundo  o executivo, o PTS oferece diversos cursos como design de sobrancelha, técnico de computador, pedreiro, entre outros que podem ajudar essas pessoas a entrar no mercado de trabalho.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Esse projeto terá a duração de 24 meses a contar da sua assinatura. Poderá ser prorrogado nos termos da legislação em vigor, desde que seja aprovado pela Diretoria Executiva da Companhia.

Agência Brasília

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *