Siga o Jornal de Brasília

Grande Brasília

MPDFT cobra informações e quer ampliação de salas de vacinação

Avatar

Publicado

em

A força-tarefa do Ministério Público (MPDFT) pediu à Secretaria de Saúde que amplie o número de salas de vacinação contra a covid-19 para pessoas com mais de 80 anos. A nova etapa da imunização começa nesta segunda-feira (1º), 13h.

Leia mais: tire dúvidas sobre a vacinação para idosos

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

O pedido foi feito no domingo (31). Nele, o MPDFT pede que a Secretaria tome providências para evitar aglomerações nos locais de vacinação, dada a vulnerabilidade da população idosa. O ministério sugere a imunização em sistema drive-thru. A sugestão foi acatada pela SES, que promoverá a partir de terça (2).

A força-tarefa também sugeriu o agendamento pela internet. A Secretaria decidiu reativar o Telecovid e permitir que o idoso que não possa se locomover ligue nos números 190, 193 e 199 para pedir a ida de uma equipe volante até a residência dele.

Central Judicial do Idoso também se mexe

A Central Judicial do Idoso cobrou da Secretaria informações sobre o plano de vacinação para idosos no Distrito Federal. O pedido também foi feito no domingo (31).

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Até o momento, só podem ser vacinados idosos com 80 anos ou mais. A secretaria alega já ter um planejamento, mas, por ora, decidiu não revelar datas. Assim que o DF receber mais doses de alguma vacina, o cronograma será divulgado.

As vacinas usadas para imunizar os idosos serão a Coronavac e a de Oxford/Astrazeneca. O planejamento da SES é utilizar a Coronavac até as primeiras doses chegarem ao fim para, em seguida, começar a usar a de Oxford.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *