Siga o Jornal de Brasília

Grande Brasília

Enxame de abelhas ataca moradores e mata animais em edifício na Asa Norte

Avatar

Publicado

em

Um enxame de abelhas atacou moradores e animais de um edifício na 716 norte, Bloco K, nessa terça-feira (2). Dois cachorros vieram a óbito em decorrência do ataque.

O Corpo de Bombeiros Militar Do distrito Federal foi chamado às 16h48 para conter o ataque e socorrer as vítimas. As abelhas estavam localizadas na cobertura do prédio, entre o telhado e uma manta de isolamento.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Por algum motivo, os insetos ficaram agitados e se deslocaram até o 3º andar do edifício, chegando a invadir três apartamentos.

Com isso, os bombeiros isolaram o pavimento e iniciaram o resgate de três animais: dois cachorros e um gato, que estavam em um dos apartamentos. Um dos cachorros pulou do 3º andar do edifício durante o ataque e veio a óbito no local. O outro cachorro foi levado ao veterinário por moradores, mas não resistiu e morreu. O gato foi encontrado e passa bem.

Leia também:  Mutirão vacina 135 mil pessoas em três dias

O síndico, identificado como Daniel, contou que os moradores já sabiam da existência do enxame e que um apicultor havia sido contratado para a retirada das abelhas.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Ainda não foi determinado o motivo do ataque. No entanto, os moradores informaram que ouviram o barulho de uma reforma realizada em um dos apartamentos (não dos que foram invadidos pelas abelhas).

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *