Siga o Jornal de Brasília

Grande Brasília

CEB conclui obras de subestação no SIA

Avatar

Publicado

em

As obras de implantação da nova Subestação (SE) 08 da CEB foram concluídas. A SE, que antes funcionava no mesmo terreno da Usina Térmica de Brasília, passa a operar em um novo endereço, o trecho 01 do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA.

A obra consistiu na instalação de dois transformadores com nível de tensão 34,5/13,8 kV, quatro linhas subterrâneas 34,5kV, e duas barras de cubículos de 15kV com 14 saídas para circuitos alimentadores. Os equipamentos são novos, tornando a subestação mais moderna e robusta.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

De acordo com o presidente da CEB, Edison Garcia, a nova subestação trará ainda mais confiabilidade ao sistema de distribuição de energia. “Com as melhorias no sistema e instalação de equipamentos novos, espera-se que haja maior regularidade no fornecimento de energia, diminuindo a frequência e a duração das falhas, melhorando, assim, os índices de qualidade do setor atendido pela subsestação”, disse Garcia.

Leia também:  Servidores do Detran são acusados de superfaturar manutenção de viaturas

Atualmente, 12.027 unidades consumidoras são atendidas pela SE 08, mas é possível que futuramente haja expansão do fornecimento de energia, como explica o Gerente de Obras de Subtransmissão da CEB, Frederick Masukawa. “Há possibilidade de expansão do fornecimento de energia para consumidores que venham a ser atendidos em 34,5kV, já que na construção da nova Subestação 08 foram previstos equipamentos modernos suficientes para o suprimento destas cargas”.

Inauguração da nova Subestação (SE) 08
Data: 26/01
Local: Área pública próxima ao lote 10, do SIA trecho 01
Referência: Em frente ao posto de combustível do SIA às margens da EPTG
Horário: 10h

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Agência Brasília

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *