Siga o Jornal de Brasília

Grande Brasília

Casa Viva de Taguatinga recebe vacinação

Idosos que vivem no local receberam a primeira dose nesta quinta-feira (21)

Avatar

Publicado

em

A Unidade de Acolhimento para Idosos (Unai) Casa Viva, em Taguatinga, recebeu uma equipe do consultório de rua para vacinar os moradores do local contra a Covid-19. A ação ocorreu nesta quinta-feira (21) e contemplou 23 idosos, além de alguns cuidadores da unidade.

Os moradores da Casa Viva receberam a primeira dose da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantã, devendo ser vacinados no mesmo local num período de 14 a 28 dias. O paraibano Francisco de Assis Bezerra, de 82 anos, foi o primeiro da fila. “Depois que tomar a segunda dose, não vou nem esperar, vou embora para João Pessoa”, disse, aproveitando para mandar uma mensagem de otimismo a quem ainda vai se vacinar: “Nem doeu”.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Maurílio de Oliveira, 62 anos, também foi um dos imunizados pela ação em Taguatinga. “Estou muito feliz”, declarou. “Agradeço a Deus e a todos os nossos governantes, que estão trabalhando para essas vacinas chegarem e a gente passar esse pesadelo”.

Leia também:  Três regiões ficarão sem energia na manhã de quarta (5)

A Unai é uma unidade pública de assistência social que acolhe homens idosos desacompanhados e em condições de exercer as atividades básicas da vida diária. Os acolhidos também podem estar em situação de rua ou desabrigo, abandono, violência, migração, em trânsito no DF, sem residência ou sem condições de autossustento.

“Eu espero que seja uma proteção maior para eles, uma segurança maior de saúde, e que os trabalhadores também possam estar mais seguros nesse contato com eles no trabalho que fazem aqui”, pontou a gerente da Unai de Taguatinga, Ariana Maria de Sousa.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Para saber mais sobre a primeira fase da vacinação contra a Covid-19, acesse a página da Secretaria de Saúde.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *