Siga o Jornal de Brasília

Grande Brasília

Setur premia apoio ao turismo

Secretaria entregará troféu inspirado em Athos Bulcão para incentivadores da visita à cidade

Avatar

Publicado

em

Um cubo em cima de uma base redonda com os grafismos e traços inconfundíveis dos azulejos do artista Athos Bulcão, marca tão identificada com a cidade de Brasília quanto as curvas de concreto de Oscar Niemeyer ou as asas do avião projetado por Lúcio Costa. Assim será o prêmio que a Secretaria de Turismo concederá em cerimônia virtual amanhã, a partir das 20h.

O troféu é uma ação inédita da Setur, que celebrará profissionais e iniciativas realizadas durante este difícil ano da pandemia do novo coronavírus em prol do turismo na capital federal.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Parceria

O prêmio é concedido pela secretaria em parceria com a Fecomércio, Sesc, Senac e Fundação Athos Bulcão, para homenagear profissionais e iniciativas que contribuem para o fortalecimento de Brasília como destino turístico nos últimos 24 meses.

O momento é também de mostrar a força da cadeia turística em se transformar, oferecer alternativas e inovar, principalmente nos últimos meses, em tempos de uma pandemia que afetou o setor em todo o mundo. Tanto que, seguindo as medidas de segurança contra a covid-19, a cerimônia de entrega do prêmio também sofreu alteração e será realizada exclusivamente no formato on-line e transmitida no dia 17/12, às 20h, pelo canal do YouTube da Setur-DF.

23 categorias

Durante o evento, o público vai conferir os vencedores em 23 categorias, divididas entre Profissionais e Iniciativas. Faz parte dos Profissionais: Personalidade do Ano, Mulheres empreendedoras, Academia, Dirigentes e Parlamentares, Gestores e Técnicos, Empreendedores de Médio e Grande Porte, Micro e Pequenos Empreendedores, Instituições da Sociedade Civil Organizada (com ou sem fins lucrativos), Representantes de Grupos ou Coletivos, Guia de Turismo, Profissionais de Imprensa e Profissionais de Mídias Sociais com foco no turismo. As ações desenvolvidas por entes públicos, privados e/ou do terceiro setor: Agências de Turismo, Agências de Receptivo, Equipamentos de Entretenimento Natural e/ou Cultural, Meios de Hospedagem, Experiências Autênticas – Turismo criativo e Turismo de base Comunitária, Produção Associada ao Turismo, Tecnologia no Turismo, Experiências Acessíveis, Expressões e Manifestações Culturais, Captação de Evento Nacional e Internacional e Experiências criadas e/ou reformuladas durante a pandemia.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Uma comissão julgadora composta por representantes da Setur-DF e entidades convidadas selecionaram os principais de cada categoria Os critérios de escolha vão desde a eficiência das ações implementadas à capacidade de aplicação das iniciativas em outros locais, passando pelos fatores de inovação, sustentabilidade e abrangência territorial.

“O objetivo é reconhecer aqueles que acreditam e tanto colaboram para impulsionar Brasília como destino turístico”, destaca a secretária de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *