Siga o Jornal de Brasília

Grande Brasília

Atestados on-line: homologação foi prorrogada até 31 de março de 2021

83 mil perícias já foram realizadas pela internet desde quando a medida entrou em vigor

Avatar

Publicado

em

Ataque cibernético global atinge computadores também no Brasil

Com a publicação da Portaria 407/2020, no Diário Oficial de 24 de dezembro, a Secretaria de Economia optou por prorrogar até 31 de março de 2021 o prazo para os servidores homologarem seus atestados on-line. 83 mil perícias já foram realizadas pela internet desde quando a medida entrou em vigor.

A restrição do comparecimento à Subsecretaria de Segurança e Saúde no Trabalho, da Secretaria de Economia, visa reduzir a circulação de pessoas na unidade responsável pela perícia oficial e evitar a propagação do novo coronavírus.

O atendimento presencial está mantido somente nos casos de juntas médicas para avaliação de processos de isenção de imposto de renda, horário especial, pensão e restrições laborais, assim como exames admissionais de áreas consideradas essenciais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em todos os outros casos, o servidor que necessitar de licença médica deve acessar o site https://siapmed.df.gov.br ou ligar para o 156 para marcar a perícia oficial. Depois, precisará criar um processo sigiloso no Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

Leia também:  Abertas inscrições para curso de correspondente bancário

Após o credenciamento do processo junto à Gerência de Medicina Forense (Gemed), que é o setor responsável pela tramitação das homologações, um perito será credenciado para analisar cada caso. Automaticamente, a Gemed renuncia à credencial do processo. Ou seja, após a distribuição das homologações, a responsabilidade sobre a análise e os prazos de cada processo passam a ser de cada profissional perito.

Após a conclusão da perícia, o servidor pode acessar o resultado pelo mesmo site do https://siapmed.df.gov.br

Confira abaixo o passo a passo para fazer a perícia médica on-line:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com informações da Agência Brasília

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas