Número de casos de covid-19 cairão no fim de agosto, aposta governador

Baseado em equipes do governo, Ibaneis afirma que o DF terá uma “leve diminuída” nos próximos 15 dias, para, de fato, reduzir o número em seguida

O governador Ibaneis Rocha acredita que o número de pessoas infectadas diariamente pela covid-19 começará a cair no fim de agosto. A projeção foi feita por Ibaneis na manhã desta segunda-feira (10).

“A projeção que os nossos técnicos dão é de que nós vamos ter, nos próximos 15 dias, uma leve diminuída, para depois começarmos a reduzir no final do mês de agosto”, afirmou Ibaneis, em entrevista à rádio CBN.

Para ter maior controle dos números, o chefe do Executivo local contou que pretende retomar a testagem em massa na capital. “Quero pegar dois ciclos de 14 dias para saber quando é que a gente chega lá [na queda de casos]”, afirmou.

Desta forma, os postos de drive-thru que foram implantados no início da pandemia e desativados no fim de junho, deverão voltar a funcionar. Ibaneis conta que contratou uma empresa para retomar o serviço. “A contratação já foi feita incluindo os postos e as pessoas que irão fazer a coleta.

123 mil casos

O último balanço divulgado pelo GDF no domingo (9) aponta que 123.057 pessoas já foram infectadas pela covid-19 na capital. Destas, 105.420 estão recuperadas e 1.731 vieram a óbito.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

catorze − 7 =

Send this to a friend