Siga o Jornal de Brasília

Grande Brasília

SOF Sul e Park Sul vão receber drenagem e pavimentação

GDF fez acordo com construtoras para realizar as melhorias aos moradores e trabalhadores das regiões

Publicado

em

Um acordo temporário (pool) entre secretarias e construtoras vai levar drenagem e asfalto novo ao Park Sul e ao Setor de Oficinas Sul (SOF Sul). A obra já estava prevista desde 2009, quando foi criado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). 

O secretário de Obras, Luciano Carvalho, conta que, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), as construtoras se comprometeram a arcar com o valor da obra no Park Sul (R$ 35 milhões) assinando um TAC. “Fazemos reuniões quinzenais e aprovamos os projetos apresentados pelas empresas”, comenta Luciano.

Enquanto as obras no Park Sul ficam por conta das construtoras, o GDF vai realizar as mesmas melhorias no Setor de Oficinas Sul. Os 6,4 mil metros de drenagem e 9,7 mil metros de pavimentação a serem implementados devem custar R$ 25 milhões ao governo. Os recursos virão da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) por meio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID),parceiro do GDF.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Alagamentos

Numa breve caminhada pelas ruas do SOF Sul, dá para perceber os remendos no asfalto e o consequente desnível que ele provoca na maioria das ruas. Mas o maior problema mesmo são os constantes alagamentos. Dono de uma lanternagem na Quadra 17, André Alves, 55 anos, convive com o problema há 12 anos.

“O escoamento de águas pluviais aqui é ruim. Na época da chuva o alagamento chega a dar um metro de altura”, conta.

Ao ser informado sobre a previsão de obras para o seu setor, ele comemorou. “Será muito bem-vinda. Essa obra de drenagem é uma reivindicação antiga dos oficineiros”, disse.

Situado na Quadra 1, o centro automotivo de Rogério Paulo Alves, 33, já ficou completamente alagado. “Aqui temos de andar barco quando chove. Basta chover um pouquinho para a água invadir a minha loja”, relatou. “Essa obra vai melhorar bastante o nosso trabalho”, acredita. 

Com informações da Agência Brasília

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta