Siga o Jornal de Brasília

Grande Brasília

Saúde lança pregão para comprar 1 milhão de testes da Covid-19

Nesta terça-feira a Secretaria divulgou que 1.142 novos casos de Covid-19 foram registrados nas últimas 24 horas

Avatar

Publicado

em

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal lançou pregão para obter 1 milhão de testes de Covid-19, nesta terça-feira (9). 

O edital e cadastro das Propostas ocorrerá a partir de quarta-feira (10) e tem um valor estimado em R$ 134.330.000,00. 

Já a abertura das Propostas será no dia 17 às 9h da manhã no site www.comprasnet.gov.br. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Edital encontra-se disponível no site da Secretaria sem ônus ou om ônus no endereço SAIN – Setor de Áreas Isoladas Norte – Parque Rural s/nº – Asa Norte – Bloco “A”, 1° andar, sala 83, Central de Compras da SUAG/SES, CEP 70770-200, Brasília/DF.

O Distrito Federal conta com pontos de apoio para teste rápido de coronavírus espalhados pela região adminsitrativa. Até agora mais de 167 mil testes rápidos foram realizados com 6.708 confirmações.

Leia também:  Ibaneis quer que professores sejam vacinados até março

O teste é indicado para pessoas sintomáticas e a realização do exame rápido, que detecta a presença de anticorpos gerados pelo organismo para enfrentar o coronavírus, não descarta a necessidade de procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na ocorrência de sintomas. Eles costumam ser detectáveis com maior segurança a partir do sétimo dia da exposição. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nesta terça-feira a Secretaria divulgou que 1.142 novos casos de Covid-19 foram registrados nas últimas 24 horas. Segundo o Painel do GDF, a capital atingiu a marca de 18 mil infectados, com 18.090 pacientes contaminados, incluindo casos recuperados e óbitos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mais Lidas