Três mortes por covid-19 foram registradas no DF nesta segunda (18)

Das três vítimas, duas eram moradoras do Novo Gama (GO), portanto, as mortes serão contabilizadas no estado. O DF tem, então, 58 mortes pelo vírus

Na manhã desta segunda-feira (18) o Distrito Federal registrou três mortes em decorrência de complicações causadas pelo novo coronavírus. As vítimas, três mulheres, morreram em hospitais da capital.

A vítima mais recente, 40 anos, faleceu nesta segunda-feira (18). Moradora do Novo Gama (GO), foi internada no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) em 16 de maio. Ela tinha comorbidades (Distúrbios Metabólicos) que agravavam o caso.

A primeira vítima, uma mulher de 76 anos, era moradora de Águas Lindas de Goiás e foi internada no Hospital Regional do Gama no sábado (16). Portadora de comorbidades (pneumopatias), ela foi a óbito na mesma unidade de saúde no domingo (17). Por morar em Goiás, a morte estará no boletim do GDF mas só será contabilizada no estado onde ela residia.

A segunda, uma mulher de 87 anos, residia em Samambaia. Ela estava internada desde o dia 11 no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN). Portadora de comorbidades (cardiovasculopatia), a idosa faleceu na mesma unidade de saúde nesse domingo (17).

Com essas ocorrência, o DF registra, hoje, mais três mortes pela Covid-19. Sendo que duas delas, por residirem em Goiás, serão contabilizada naquele estado. Portanto, as vítimas da Covid-19 no DF somam 58 ocorrências.

É importante lembrar que no painel do Boletim Cieves constam 61 mortes, porém, como detalha a origem de residência das vítimas, três das ocorrências pertencem ao estado de Goiás (Novo Gama) porque as vítimas residiam lá e foram atendidas e faleceram numa unidade de saúde do DF.

Send this to a friend