Santa Maria intensifica operação tapa-buracos

Em abril, mais de 76 mil toneladas de massa asfáltica foram utilizadas em várias quadras da região

Neste mês, Santa Maria já soma 76.567 toneladas de massa asfáltica utilizadas na operação para tapar buracos.Quadras com problemas mais graves e mais demandas da população foram identificadas e vistoriadas. E, agora, recebem resposta rápida, com ação emergencial na região.

Um dos primeiros moradores da cidade, o líder comunitário Dilson Sampaio, de 67 anos, conta que danos no asfalto são problemas recorrentes na região. “Sempre buscamos a administração, e dá certo. Aqui na rua tínhamos alguns buracos que incomodava – o fundo do carro batia. E, agora, foi resolvido”, conta o homem, que vive no Conjunto J da Quadra 201. “Buraco sempre vai aparecer, o importante é resolver”, acrescenta.

Administradora de Santa Maria, Marileide Romão relata que foram feitas vistorias técnicas e identificadas as localizações que mais precisavam receber a ação emergencial após o período mais crítico de chuvas. “Essa é uma demanda recorrente na cidade. Pedidos chegam via Ouvidoria [pelo telefone 162], por mensagens e até quando estamos na rua. Temos um bom relacionamento com a população, o que ajuda bastante”, diz a gestora.

Entre os pontos que recebem os trabalhos estão as quadras QC 01, 117, 118, 201, 202, 206, 207, 210, 303, 304, 316 e 317, além da Avenida Santa Maria. As manutenções asfálticas são realizadas por empresa contratada pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), com equipe técnica da administração regional e com trabalhadores da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso do Distrito Federal (Funap-DF), vinculada à Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus).

 

“A cidade é atendida diariamente. Em alguns pontos, além dos transtornos mecânicos dos carros, ainda há a questão do acúmulo de água nos buracos, que podem se tornar foco de dengue. Estamos empenhados e temos conseguido dar uma resposta rápida à comunidade, que tem retorno em ações do governo”, enfatiza Marileide Romão.

Com informações da Agência Brasília 

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

dezenove − 11 =

Send this to a friend