O DF confirma 400 casos de novo coronavírus, com cinco óbitos

Entre os casos confirmados, 60 (15%) estão hospitalizados, 41 destes em Unidade de Terapia Intensiva

Com 400 casos confirmados do novo coronavírus, o Distrito Federal conta com 228 (57%) do sexo masculino, com mediana de idade de 42 anos, variando entre 0 e 99 anos, com maior proporção na faixa etária de 30 a 39 anos e maior incidência na faixa de 50 a 59 anos. Entre os casos confirmados, 60 (15%) estão hospitalizados, 41 destes em Unidade de Terapia Intensiva.

Até a quinta-feira(2), foram registrados cinco óbitos por COVID-19, todos em pessoas com comorbidades. O primeiro óbito ocorreu no dia 28 de março, de uma paciente do sexo feminino, de 61 anos. O segundo ocorreu no dia 29, sexo masculino e 77 anos. O terceiro foi registrado no dia 31, sexo masculino e 73 anos. O quarto óbito ocorreu no dia 01 de abril, de um paciente do sexo masculino, 82 anos e o quinto no dia 02 de abril, de um paciente de 50 anos do sexo masculino.

A letalidade (proporção de óbitos em relação ao total de casos confirmados) do Distrito Federal está em 1,25%. O grupo etário das pessoas com 80 anos e mais apresentou a maior letalidade até o momento.

Paciente um

A primeira paciente registrada no DF e internada em isolamento na UTI do Hospital Regional da Asa Norte, apresenta síndrome respiratória aguda severa.

 

A vítima segue em situação gravíssima, hemodinâmica mantida com vasopressores. Função renal estável, diurese presente. Sedada e sob ventilação mecânica.


Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

dois × um =

Send this to a friend