DF chega à oitava morte por coronavírus

No fim da noite deste domingo (5), Brasília registrou a oitava morte causada pelo novo coronavírus. O paciente, G.C. de 36 anos, faleceu em Samambaia Sul

No fim da noite deste domingo (5), o Distrito Federal registrou a oitava morte causada pelo novo coronavírus. O enfermeiro G.C.*, 36 anos, faleceu em Samambaia Sul.

G.C. trabalhou no Abrigo dos Excepcionais de Ceilândia, que lamentou a morte do enfermeiro. “Estamos muito tristes pela sua partida! Obrigado por ter sido uma pessoa maravilhosa com todos nós! Saudades eternas”, escreveu a equipe, pelo Facebook.

O enfermeiro estudou no Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), que também lamentou a partida do rapaz e prestou “as mais sinceras e ternas condolências”.

Família recuperada

Mas em meio a pandemia que alastra por todo planeta, uma notícia boa: uma família inteira teve alta neste domingo (5), no Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Uma das membros da família, a paciente M.S.S*, de 44 anos, deu entrada na unidade hospitalar após ter testado positivo para Covid-19 no dia 29 de março, com quadro de desconforto respiratório e dor no tórax.

 

A paciente, informa a direção do Hran, não necessitou de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas de suporte clínico com estabilização hemodinâmica e da hipertensão arterial, com uso de oxigenoterapia.

Durante o tratamento, ela fez uso dos medicamentos azitromicina, ceftriaxona e oselfamivir. Permaneceu na internação até este domingo, quando pôde receber alta e foi encaminhada para sua residência, com a orientação de manter-se em isolamento domiciliar. Todavia, segue sendo assistida no ambulatório de pneumologia do Hran.

*Em respeito às famílias das vítimas e seguindo recomendação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), o Jornal de Brasília publicará apenas as iniciais das vítimas que não forem pessoas públicas, preservando a imagem delas e dos parentes e amigos.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

um × quatro =

Mais lidas

Send this to a friend