Siga o Jornal de Brasília

Grande Brasília

Construções irregulares são derrubadas em Sobradinho

Na ação também foi retirado um caminhão cheio de entulhos

Avatar

Publicado

em

Uma ação, conduzida pela Gerência de Fiscalização e Regularização de Faixas de Domínio do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER- DF), realizou a retirada de seis construções irregulares na faixa de domínio da VC-249, próximo à Rezende Materiais de Construção, em Sobradinho.

Durante a ação foi retirado do local um caminhão cheio de entulhos. O restante do material será retirado inicialmente até o dia 7 de maio, juntamente com outras três moradias ilegais.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Equipe de trabalho

Na operação de hoje foram utilizadas duas viaturas da Fiscalização e Regularização de Faixas de Domínio, uma viatura de trânsito, um caminhão basculante, um caminhão carroceria, uma pá carregadeira e um caminhão prancha, todos do DER/DF, e contou com o apoio de uma viatura da Policia Militar do Distrito Federal (PMDF).

A equipe deslocada para estre trabalho contou com dois agentes de trânsito, cinco auxiliares, cinco fiscais de faixas de domínio, um operador de máquina pesada e dois policias militares.

 

O superintendente de operações do DER/DF, Murilo de Melo Santos esclareceu que a ação rápida nesses casos é essencial para evitar situações piores. “As faixas de domínio das rodovias (marginais) não são locais apropriados para residências, e o agravante aqui também é o acúmulo de lixo, que pode resultar em várias doenças, inclusive a dengue”, declarou.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Com informações da Agência Brasília 

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *