Suspeito de furtar cabos de subestação da CEB morre eletrocutado

Bombeiros encontraram alicate e chave de boca no local do acidente. Homem caiu de uma altura de três metros.

Um homem foi encontrado morto eletrocutado na subestação da Companhia Energética de Brasília (CEB), em Águas Claras, na noite deste sábado (29). De acordo com a empresa, a vítima “aparentemente realizava tentativa de furto de cabos de cobre”, e teria sofrido uma queda de três metros.

O Corpo de Bombeiros foi chamado ao local por volta das 22h. Os militares encontraram ferramentas como alicate e chave de boca ao lado do corpo, que estava carbonizado, caído ao chão. A identidade da vítima não foi divulgada.

Em nota, a CEB informou que um dispositivo de segurança da subestação detectou a presença do suspeito na unidade às 21h31. Minutos depois, funcionários foram até lá verificar.

“A equipe chegou ao local e encontrou um indivíduo caído no chão, com sinais de ter sofrido eletrocussão seguida de queda”.

A companha informou ainda que “está à disposição das autoridades para colaborar com a investigação” e alerta para os risco desse tipo de crime.

“A CEB tem reforçado em suas comunicações oficiais os riscos e perigos da energia elétrica e alerta que a manipulação de cabos de energia põe em risco a vida das pessoas que praticam o delito e de quem circula nas proximidades”.

De acordo com a companhia, o caso não causou falta de energia na região.

Tags
Send this to a friend