Começam obras de revitalização nas quadras 509/510 sul

“É a segunda etapa do cronograma de obras estabelecido para a região”, destaca o secretário de Obras, Luciano Carvalho

Dando continuidade ao processo de recuperação da via W3, que iniciou em abril de 2019 com a revitalização das quadras 511/512 sul, tiveram início nesta semana as obras das quadras 509/510 sul. Com investimento de R$ 2.350.027,23, a previsão é de que os serviços sejam finalizados pela SFeras Construções e Empreendimentos Ltda. em até 240 dias. 

Serão realizados serviços de readequação do sistema viário com estacionamentos, acessibilidade, paisagismo, recuperação dos becos entre os blocos e troca dos pisos das calçadas, além de obras complementares de drenagem e sinalização.

“É a segunda etapa do cronograma de obras estabelecido para a região”, destaca o secretário de Obras, Luciano Carvalho. “Todo o GDF está empenhado em dar continuidade ao processo para que possamos recolocar a W3 no papel de importante centro comercial do DF ”, complementou.

Calçadas

Após concluída, um dos destaques da obra será a recuperação total das calçadas das vias W2 e W3. “Na W3, a nova calçada é única, com piso igual em toda a extensão das quadras, acabando com os desníveis existentes”, explica Ricardo Terenzi, subsecretário de acompanhamento e fiscalização de obras.

 

Além do início das obras da 509/510 Sul, a licitação das obras de revitalização das quadras 513/514 Sul está marcada para 25 de março. No local também serão feitos paisagismo, recuperação dos becos entre os blocos, troca dos pisos das calçadas e obras complementares de drenagem e sinalização. O investimento previsto é de R$ 3,2 milhões.

Os projetos das quadras 504 a 508 Sul estão em fase final e, em breve, o GDF espera iniciar o processo de licitação.

 

Com informações da Agência Brasília

Tags

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

5 × cinco =

Send this to a friend