Siga o Jornal de Brasília

Grande Brasília

Pedaço da DF-205 será reconstruído

A estrada dá acesso a duas escolas

Avatar

Publicado

em

Um pedaço da DF-205, na Fercal, será reconstruído após desmoronar por conta das fortes chuvas da última segunda-feira (10). A estrada dá acesso a duas escolas classes, Córrego do Ouro e Catingueiro. Por dia, cerca de 200 veículos passam pela área rural.  

A previsão é de que a obra termine até a próxima sexta-feira (14). Segundo o coordenador do Polo Norte do programa GDF Presente, Ronaldo Alves, são 20 profissionais trabalhando com uma pá carregadeira, uma moto niveladora e uma retroescavadeira.A ação é uma parceria do GDF Presente e da Administração Regional da Fercal. De acordo com o administrador da região, Fernando Gustavo Lima, rondas diárias são feitas para identificar os pontos com risco de desmoronamento.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

“Principalmente nas áreas rurais, onde há muita ocupação desordenada. Um dos nossos objetivos é impedir essas erosões”, enfatiza.

Leia também:  A tatuagem como caminho para a ressocialização

Outras ações

Em dezembro do ano passado, intervenções foram feitas para melhorar a qualidade de vida da população da área rural. Terraplanagem, implantação de meios-fios e aplicação de pó de brita serviram para fixar os quase 15 mil bloquetes utilizados na obra.

Também foi construída uma estrutura para evitar que a força da chuva alague o espaço.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

 

Com informações da Agência Brasília 


Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *