Secretaria de Educação concede bolsas de estudos para servidores

SEEDF firmou convênio com instituições privadas para ofertar bolsas de graduação e pós-graduação para os funcionários da pasta

O Governo do Distrito Federal (GDF) aprovou, nesta quinta-feira (16), a concessão de bolsas de estudos de graduação, pós-graduação (lato sensu) e cursos de idiomas para servidores da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF). Foi estabelecido convênio entre a SEEDF e instituições privadas de ensino superior (IES) para ofertar o benefício.

Para concorrer, os servidores têm de ter pelo menos três anos de exercício do cargo, não estar afastado e não estar respondendo a processo administrativo disciplinar instaurado. Aos que visam uma pós-graduação, não poderá participar aquele que tiver sido reprovado no semestre anterior.

Os servidores serão beneficiados com isenção parcial ou total das mensalidades dos cursos na seguinte ordem de prioridade:

  • Servidores que não têm curso superior
  • Servidores que não têm pós-graduação
  • Servidores que têm apenas uma graduação e/ou pós-graduação

 

A Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais da Educação (EAPE) será responsável pela aplicação das bolsas. Fica a cargo da pasta os processos de inscrição e classificação dos estudantes e concessão dos descontos.

 

O servidor não terá redução de carga horária no trabalho para realizar os cursos.

portaria no Diário Oficial traz também informações sobre as bolsas para graduação e pós-graduação, bem como cancelamento e outros detalhes.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

três × cinco =

Send this to a friend