Mais de 10 mil toneladas de entulho retirados da Ceilândia

Limpeza de equipamentos públicos, operação tapa-buracos, poda de árvores e outros serviços foram feitos em ação que uniu a administração regional a diversos órgãos do GDF

O programa Ceilândia Limpa já removeu 10.399.55 toneladas de entulho na região administrativa. A ação, que transcorreu de 6 a 17 de janeiro, foi realizada pela administração regional com apoio do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), da Secretaria de Saúde e da Defesa Civil do Distrito Federal.

Algumas ruas também ganharam operação tapa-buracos e restauração, a exemplo da QNP 32, da EQNP 12/16, no P Sul, no conjunto B da QNM 10, no Conjunto V da ANP 16, na EQNM 1/3 no e Condomínio Privê. Os trabalhos consumiram 165.66 toneladas de massa asfáltica. Foram feitas também 671 desobstruções de bocas de lobo e 20 manutenções, além de 427 metros de desobstrução de poços de visitas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Também receberam limpeza 26 abrigos de ônibus e foram feitos 213.500 metros quadrados de terraplanagem; 24.460 metros quadrados de área limpa com máquina (vassoura coletora Bobcat); 57,7 metros quadrados de corte e podas de árvores; e 427 metros de poço de visita desobstruído. A ação contou ainda com a desobstrução de bocas de lobo.

Para retirar lixo, entulho e galhos das ruas, 100 servidores trabalharam com afinco no local. Foram usados nesses serviços 90 equipamentos pesados, como motoniveladoras, retroescavadeiras, pás-carregadeiras e caminhões. O esforço conjunto se estendeu às escolas e ao comércio em geral, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida e o bem-estar dos moradores.

 

O administrador Ceilândia, Marcelo Piauí, avalia que a ação foi positiva. “Nessa primeira etapa, fizemos um trabalho de limpeza na cidade. Agora, podemos avaliar o que é preciso fazer para organização da limpeza em Ceilândia, para ajudarmos a comunidade a manter a cidade limpa. Se precisamos recorrer a medidas judiciais ou colocar contêineres para os carroceiros depositarem, se colocamos mais lixeiras na cidade, enfim.”

Com informações da Agência Brasília. 

Tags

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

cinco × três =

Send this to a friend