Equipes trabalham na montagem da Torre de TV para o Natal

Ibaneis estava acompanhado do secretário de Governo, José Humberto Pires; do presidente do Banco de Brasília, Paulo Henrique Costa; e do diretor-presidente da Novacap, Cândido Teles

Na manhã desta quinta-feira o governador Ibaneis Rocha visitou a Torre de TV para acompanhar os reparos no local e a montagem para as festividades de Natal. Ele estava acompanhado do secretário de Governo, José Humberto Pires; do presidente do Banco de Brasília, Paulo Henrique Costa; e do diretor-presidente da Novacap, Cândido Teles. 

Foto Renato Alves / Agência Brasília.

Quem passa pelo Eixo Monumental pode ver a estrutura montada para as festividades natalinas e que vão ocupar a Torre de TV entre 8 de dezembro e 6 de janeiro de 2020. O espaço vai se transformar na maior árvore de Natal do país com mais de 200 refletores moving lights e mais de 300 refletores de LED coloridos. Os palcos e boa parte da estrutura estão quase prontos para as comemorações.

A fonte luminosa, outra atração turística do local, está sendo revitalizada para trazer de volta o show de água e luzes que encanta turistas e moradores. A atração estará em funcionamento na abertura do evento Natal Sempre Monumental, em 8 de dezembro.

Foto Renato Alves / Agência Brasília

Acordo

A presença do presidente do BRB na visita tem um motivo especial. Em outubro, o banco assinou um Acordo de Cooperação Técnica com as secretarias de Turismo (Setur) e de Projetos Especiais (Sepe) e, também, a Novacap para o desenvolvimento de projeto de revitalização e a criação do Corredor Cultural do Banco de Brasília.

O acordo transferiu a gestão da Torre de TV, da fonte luminosa, da feira de artesanato e do Jardim Burle Marx ao BRB por 20 anos – prazo que poderá ser ampliado. O banco vai investir R$ 40 milhões na revitalização e valorização desses espaços.

Com informações da Agência Brasília.

Tags

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

3 × 4 =

Send this to a friend