Pacientes com câncer tem autoestima reforçada em campanha

Em iniciativa inédita, Rodoviária do Plano Piloto lança campanha de arrecadação de bonés e chapéus para ajudar crianças e demais pacientes no tratamento do câncer

A queda de cabelos é um dos efeitos colaterais mais conhecidos no tratamento contra o câncer, e não raro é motivo de muito desconforto para pacientes. Como forma de minimizar o impacto da terapia, o Governo do Distrito Federal lançou nesta semana a campanha Doe Amor, Doe Boné, iniciativa que será conduzida pela Administração da Rodoviária do Plano Piloto.

Administrador da rodoviária, Josué Martins é o idealizador da ação. Ele diz que a iniciativa teve inspiração nas atividades do Novembro Azul, campanha em favor da saúde do homem.

“A ideia dessa campanha veio após minha visita ao Hospital do Câncer. O estado de saúde daquelas pessoas me comoveu muito. Então, nós pensamos em ajudar de alguma forma, e surgiu essa ideia de ajudar na autoestima deles”, explica o administrador.

Para participar basta deixar um boné ou chapéu nos pontos de arrecadação localizados na Administração da Rodoviária, na Estação Central do Metrô, na Secretaria de Segurança Pública e no Clube Naval de Brasília, até 21 de dezembro. As doações serão destinadas a pacientes em tratamento no Hospital do Câncer e Hospital Universitário de Brasília. Objetivo é arrecadar no mínimo 200 acessórios.

Trabalhando na rodoviária há 20 anos, Aliceu Pereira, 38 anos, foi um dos primeiros a contribuir na arrecadação. Ele doou quatro bonés. “A gente tem que ajudar quem precisa. É pouco, mas estou fazendo de coração. Espero que façam bom uso”, disse o comerciante.

Com informação da Agência Brasília.

Tags

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

quatro × 5 =

Send this to a friend