Siga o Jornal de Brasília

Grande Brasília

Limpeza Urbana: trabalhos são normalizados no DF

A decisão é de que as empresas contratem e/ou cancelem avisos de dispensa de 100 trabalhadores para diminuir o impacto da redução nos novos contratos

Publicado

em

O movimento de trabalhadores de limpeza urbana que impedia o início das operações nesta quarta-feira (10) pela manhã, foi encerrado após reunião entre a direção do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), as três empresas contratadas para executar os serviços e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Limpeza Urbana (Sindlurb). 

A decisão é de que as empresas contratem e/ou cancelem avisos de dispensa de 100 trabalhadores para diminuir o impacto da redução de postos de trabalho nos novos contratos. 

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Em função da modernização e mudanças no modelo de prestação de serviços, já haviam sido contratados 814 trabalhadores; 882 garis haviam sido dispensados. Com a manutenção de cem trabalhadores pelas empresas, houve um aumento nos postos de trabalho.

Além disso, as empresas assumiram o compromisso de contratar preferencialmente os trabalhadores indicados pelo Sindlurb nos casos de rotatividade de mão de obra. As negociações continuam ao longo da semana.

Leia também:  Veja as regras para realização de shows e festas, liberados hoje no DF

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *