Deputado Distrital Luís Miranda é acusado de aplicar golpes financeiros

A denúncia veio à tona em uma reportagem do programa Fantástico, da TV Globo

O deputado federal Luís Miranda (DEM-DF) foi acusado de aplicar golpes em investidores. Ao menos 25 pessoas se dizem vítimas do parlamentar, que teria feito promessas ao grupo e não cumprido, ainda quando morava nos Estados Unidos.

A denúncia veio à tona em uma reportagem do programa Fantástico, da TV Globo. Nos EUA, Luís vendeu mais de oito mil cursos, chamado Os Segredos da América. O deputado prestava consultorias sobre como entrar no país de maneira legal. Em determinado momento, ele chegou a trabalhar com o negócio de compra e venda de veículos de leilão, com promessa de lucro líquido de 6% ao mês, que seria dividido entre o parlamentar e o cliente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Uma das vítimas que deu entrevista ao Fantástico é Francisco Martins, que se diz ex-funcionário de Miranda. Martins afirma que o fundo de investimento não deu o lucro esperado e acusa o deputado de ter apresentado números falsos.

À reportagem do programa, Luís afirma que, se houveram irregularidades, elas são de responsabilidade das vítimas. “Era ele [denunciante] que assinava, ele que preparava. Eu não sou especialista em números. Ele era a pessoa que se responsabilizava por isso. Ele vai responder por isso e vai responder de verdade”, sustentou Miranda.


Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

16 + cinco =

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Send this to a friend