Siga o Jornal de Brasília

Grande Brasília

Caesb irá garantir a hidratação do público no desfile de 7 de setembro

Quase 20 mil litros de água tratada serão distribuídos à população. Alunos da rede pública de ensino serão atendidos por unidades móveis em três pontos

Avatar

Publicado

em

Para amenizar o tempo quente e seco, a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) terá uma estrutura especial, na Esplanada dos Ministérios, com pontos para distribuição de água no trajeto que antecede o desfile em comemoração à Independência do Brasil (7) até o término. Pelo menos 19 mil litros de água serão disponibilizados para consumo no local, das 7h às 12h.

Uma unidade móvel, modelo caminhão, com uma caixa d’água de 5 mil litros, ficará no quadrante, em frente à Catedral, a fim de garantir o fornecimento de água à população que prestigiar o evento. Outro caminhão, com a mesma capacidade, ficará na área de dispersão, ao final do desfile.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

No canteiro central, haverá ainda 6 veículos de menor porte contendo uma caixa d’água com 500 litros de água potável cada. Essas unidades serão destinadas ao fornecimento de água para o público das arquibancadas dispostas do lado sul. 

Para atender a demanda do público das arquibancadas próximas aos ministérios da via N1, serão instalados no local cinco pontos fixos contendo caixas d’água com 500 litros com água potável.

As tendas do Exército destinadas ao funcionamento de postos de saúde contarão com cubas da Caesb para higienização. A Companhia irá destinar cerca de 10 mil copos de água envasada com 200ml cada para os servidores de órgãos destacados para o trabalho e para as autoridades presentes.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Os alunos da rede pública de ensino que participarem do evento serão atendidos por unidades móveis de água potável na concentração (na Praça dos Três Poderes) e na dispersão (estacionamento do Teatro Nacional). Dessa forma, a Caesb garante que todos receberão água durante o desfile.

Com informações da Agência Brasília

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *