Após obras, Parque Olhos D’Água é entregue à população

Durante a entrega das obras, será ofertada uma aula de yoga

Neste sábado (28), às 8h30, no GDF entrega à população as obras realizadas no Parque Olhos D’Água, na Asa Norte. O espaço estava passando por intervenções desde o mês de junho. Foram feitos reparos nas cercas, instalação de lâmpadas de LED, revitalização da praça central, do parque ecopedagógico, do circuito inteligente de ginástica e dos banheiros públicos; recuperação do calçamento intertravado das trilhas, reparos na área da Lagoa, construção de espaço para realização da feira orgânica, entre outros.

Durante a entrega das obras, será ofertada uma aula de yoga. O secretário de Meio Ambiente, Sarney Filho; o presidente do Brasília Ambiental, Edson Duarte, a administradora Regional do Plano Piloto, Ilka Teodoro; demais autoridades e lideranças comunitárias estarão presentes.

Diversos órgãos têm participação nas obras, como as secretarias de Meio Ambiente, de Segurança Pública, de Obras e de Cidades, Administração Regional do Plano Piloto, Novacap, SLU, Caesb, CEB, Funap, Detran, DER, DF Legal, além de lideranças comunitárias e iniciativa privada.

Para o presidente do Brasília Ambiental Edson Duarte, o maior beneficiado nessa ação conjunta que envolve vários órgãos do governo é a população. “Quem frequenta o parque ganhará como presente nos 25 anos de existência, mais qualidade de vida, conforto, segurança e lazer.”

Gurulino

As mudanças no Olhos D’Água incluem o resultado de várias parcerias como a de um casal que frequenta o parque e resolveu colaborar. Pais de duas meninas, de nove e três anos, moradores da quadra em frente e entusiastas de uma vida mais perto da natureza, Fabrício Batista e Vanessa Leda, criaram juntos a empresa Viva a Segunda!, de empreendedorismo pessoal. Eles patrocinaram o grafite de Pedro Gideon, criador do personagem Gurulino, que agora enfeita a entrada do Parque e os totens de sinalização que serão inaugurados.

“Nós do Viva a Segunda! criamos a linguagem visual, fizemos as artes e as impressões. Também trouxemos para as lixeiras do parque mensagens motivacionais. Assim, ao descartar um resíduo da maneira correta, o público vai ser convidado a ter outras atitudes. ‘Jogue a preguiça no lixo; Jogue a zona de conforto no lixo; Jogue a autossabotagem no lixo e;  Jogue o Não consigo no lixo são as frases escolhidas’ ”, afirma Vanessa.

Olhos D’Água

Fundado em 12 de setembro de 1994, o Parque Ecológico Olhos D’Água é procurado por aqueles que curtem fazer caminhadas e contemplar a natureza. Abriga imensa biodiversidade, incluindo peixes, aves e pequenos mamíferos. A Lagoa do Sapo, abastecida por diversas nascentes situadas no interior da Unidade de Conservação é um de seus principais atributos naturais.

O Parque Ecológico Olhos d’Água é frequentado, em média, por 1.100 pessoas ao dia e 2.600, nos finais de semana. Funciona das 6h às 20h, com entrada gratuita.

Tags

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

5 × 1 =

Send this to a friend