Praça do Povo, no Setor Comercial Sul, será enfim revitalizada

Serão destinados R$ 1,7 milhão para troca das calçadas e melhorias de paisagismo. Obras de infraestrutura também estão previstas

A requalificação do Setor Comercial Sul, uma das prioridades da atual gestão, ganha força  com a destinação de recursos para a primeira etapa das obras. O orçamento para a recuperação da Praça do Povo, na Quadra 3, foi aprovado na 19ª reunião extraordinária do Fundo de Desenvolvimento Urbano do Distrito Federal (Fundurb), nesta quarta-feira (7). O encontro ocorreu na sede da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh). 

Serão destinados R$ 1.702.604,49 do fundo para a melhoria das calçadas, do paisagismo e da infraestrutura no local. Os serviços a serem executados são os seguintes:

  • nivelamento e substituição de pisos;
  • implementação de piso tátil, corrimãos e guarda-corpos;
  • colocação de sombreiros;
  • paisagismo;
  • adaptação das arquibancadas já existentes; 
  • implementação de infraestrutura de iluminação pública
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O relator do projeto foi o representante da Secretaria de Obras e Infraestrutura no Fundurb, Maurício Canovas. A proposta foi aprovada pela unanimidade dos conselheiros presentes.

A destinação de recursos para a revitalização da área já havia sido aprovada pelo Conselho de Administração do Fundurb. O processo, contudo, foi interrompido ainda na gestão passada e a licitação nem sequer foi lançada. 

Agora, a proposta foi subdividida em etapas para facilitar a execução orçamentária. Essa repartição não implica em prejuízos financeiros ou de projeto, segundo a secretária- executiva de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Giselle Moll. 

A requalificação é extremamente importante para que a gente inicie uma demanda positiva de atividades dentro do Setor Comercial Sul. Já há empresários bastante entusiasmados com a proposta e, com o início das obras na Praça do Povo, a gente vai conseguir atrair mais parcerias, inclusive com recursos financeiros.

Com informações da Agência Brasília

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


 

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

12 + 17 =

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Send this to a friend