Operação policial desarticula quadrilha de roubo a residências

Investigados atuavam em Taguatinga, Gama e Riacho Fundo

A Polícia Civil do DF (PCDF) deflagrou a operação Black Onix, em busca de um grupo criminoso responsável por roubo a várias residências do DF. Segundo investigações, a organização atuava preferencialmente em Taguatinga, Gama e Riacho Fundo.

O grupo agia com violência. Esperava um momento de pouca movimentação na rua e invadia a casa desejada, direcionando arma de fogo aos moradores e imprimindo violência através de gritos e puxões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Em alguns casos, os homens chegavam a amarrar e trancar as vítimas em quartos da casa. Utilizavam armas de fogo, capuzes, luvas e algemas de plástico.

“Em três assaltos, o grupo disparou e feriu as vítimas. Em outro caso, eles roubaram a arma de um policial militar e na fuga dispararam contra o helicóptero da PMDF’, pontua o delegado Fernando Cocito, da Divisão de Repressão a Roubos e Furtos, da Corpatri.

São cumpridos sete mandados de prisão preventiva. O grupo conta com, pelo menos, oito membros. Cocito destaca a relevância da ação da Polícia Civil. “Essa operação é importante para ajudar na redução dessa modalidade criminosa, já que se trata de uma quadrilha bastante ativa”, afirma.

Entre os procurados, há um portador de necessidades especiais. Cadeirante, ele dirigia um carro modelo Fiat Linea adaptado para dar fuga aos indivíduos nos roubos nas casas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE