Motoristas de transporte-pirata fazem manifestação na Esplanada

Cerca de 300 veículos sairam em carreta pelo Eixo Monumental sentido Esplanada

Duas manifestações estão marcadas para esta quarta-feira (21) em Brasília. Elas devem se concentrar no estacionamento Estádio Nacional Mané Garrincha e ao lado do Museu da República, transitando pelas vias do centro da capital.

Pela manhã, a partir das 9h, motoristas de transportes piratas (ônibus, micro-ônibus e vans) se reúnem no estacionamento do Mané para protestar sobre lei que endurece punição para este trabalho alternativo. Fazer transporte escolar sem autorização e levar pessoas de forma remunerada serão consideradas infrações gravíssimas e o condutor terá o veículo recolhido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Cerca de 300 veículos sairão em carreta pelo Eixo Monumental sentido Esplanada. Quando chegarem à Catedral, eles retornarão pela via N1 até a parada próxima ao Teatro Nacional. A via será interditada de forma parcial.

Movimento Nacional de População de Rua

Já pela tarde, a partir de 13h, cerca de 2 mil pessoas em situação de rua de diversos estados se reunião no Museu Nacional da República. Eles já estão acampados no Pavilhão do Parque da Cidade.

Após a concentração, eles seguirão caminhada atravessando a via S1 para ocupar duas faixas próximas ao canteiro central. O trânsito será bloqueado na via, na altura do Museu.

A passeata faz parte da programação da Semana Nacional de Luta da População de Rua, que vai até quinta-feira (22). Os manifestantes pedem por saúde, segurança, educação, dignidade, trabalho e acesso à moradia.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

5 × 3 =

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Send this to a friend