Siga o Jornal de Brasília

Grande Brasília

Moradores de rua fazem exposição de arte em Taguatinga

Quarenta telas foram produzidas por frequentadores do Centro Pop

Publicado

em

Quarenta telas retratando paisagens, personagens e, principalmente, o cotidiano de quem vive nas ruas do Distrito Federal serão expostas na manhã desta terça-feira (13), em frente à Administração Regional de Taguatinga. O trabalho é do projeto do Centro Pop, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal.

Vinte e um usuários do Centro Pop participaram das oficinas. A abertura do evento será com a banda Vozes da Rua. O grupo, com influência do MPB e do Rock, é formado também por moradores de rua. Eles participam das oficinas musicais do educador Luciano Nunes Paiva. O conjunto existe desde 2015 e, desde então, a música tem sido usada como ferramenta de socialização e reinserção dessas pessoas na sociedade.

“Nossas equipes usam todas as ferramentas possíveis para promover o protagonismo desse público”, destaca o secretário Eduardo Zaratz. “Temos diversos e impressionantes exemplos de pessoas que venceram a situação de rua e hoje voltaram para auxiliar quem busca outras possibilidades”, completa.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

O DF tem dois Centros Pops – em Taguatinga e no Plano Piloto. Cada um atende, em média, 220 pessoas todos os dias. Nesses lugares, a população em situação de rua pode tomar café da manhã, almoçar, passar por oficinas de integração e capacitação, receber acompanhamento psicossocial da equipe técnica, se inscrever no Cadastro Único e acessar benefícios e auxílios da assistência social.

Exposição Arte nas Ruas

Terça-feira (13)

De 9h às 12h

Em frente à Administração Regional de Taguatinga

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Abertura: banda Vozes da Rua

Entrada: franca

Classificação indicativa livre

Com informações da Agência Brasília

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta