Siga o Jornal de Brasília

Grande Brasília

Mais um hospital recebe reunião itinerante de gestores da Saúde

Galpão terapêutico multiuso, área de internação, ambulatório e pronto-socorro foram alguns dos diversos setores visitados pelo grupo de trabalho

Avatar

Publicado

em

Superintendentes regionais de saúde e gestores da Secretaria de Saúde participaram, nesta terça-feira (20), de mais uma reunião itinerante para discutir temas importantes relacionados à pasta. Desta vez o local escolhido para a visita do grupo de trabalho foi o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP).

Na pauta do dia teve a apresentação da residência em psiquiatria geriátrica da unidade e do curso de capacitação em gestão de saúde da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs). Também foram traçadas estratégias de enfrentamento e prevenção ao sarampo e concebida a nota técnica do fluxo de cirurgia eletiva.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Após a reunião, os participantes fizeram uma visita ao HSVP, passando pelo galpão terapêutico multiuso, pela área de internação e pelo ambulatório. Também visitaram o pronto-socorro, que está em reforma.

Leia também:  Ibaneis sanciona criação da Universidade do Distrito Federal

“A vinda de outros gestores até nossa unidade foi muito importante para mostrar a eles o nosso trabalho e desmistificar a visão sobre a gente. Aqui tentamos tornar o atendimento o mais humanizado possível”, comentou o diretor da unidade, Paulo Porto.

Responsável pelas visitas itinerantes, a secretária-adjunta de Assistência, Renata Rainha, diz que o objetivo dessas reuniões nas unidades é mostrar aos gestores o trabalho um do outro. Desta vez a secretária ainda recebeu demandas da direção do hospital.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

“Nos pediram para cobrir a quadra de esportes, para que os pacientes tenham mais um espaço de convivência. Vamos tentar cobrir”, adiantou.

Com informações da Agência Brasília

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *