Mais um hospital recebe reunião itinerante de gestores da Saúde

Galpão terapêutico multiuso, área de internação, ambulatório e pronto-socorro foram alguns dos diversos setores visitados pelo grupo de trabalho

Superintendentes regionais de saúde e gestores da Secretaria de Saúde participaram, nesta terça-feira (20), de mais uma reunião itinerante para discutir temas importantes relacionados à pasta. Desta vez o local escolhido para a visita do grupo de trabalho foi o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP).

Na pauta do dia teve a apresentação da residência em psiquiatria geriátrica da unidade e do curso de capacitação em gestão de saúde da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs). Também foram traçadas estratégias de enfrentamento e prevenção ao sarampo e concebida a nota técnica do fluxo de cirurgia eletiva.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Após a reunião, os participantes fizeram uma visita ao HSVP, passando pelo galpão terapêutico multiuso, pela área de internação e pelo ambulatório. Também visitaram o pronto-socorro, que está em reforma.

“A vinda de outros gestores até nossa unidade foi muito importante para mostrar a eles o nosso trabalho e desmistificar a visão sobre a gente. Aqui tentamos tornar o atendimento o mais humanizado possível”, comentou o diretor da unidade, Paulo Porto.

Responsável pelas visitas itinerantes, a secretária-adjunta de Assistência, Renata Rainha, diz que o objetivo dessas reuniões nas unidades é mostrar aos gestores o trabalho um do outro. Desta vez a secretária ainda recebeu demandas da direção do hospital.

“Nos pediram para cobrir a quadra de esportes, para que os pacientes tenham mais um espaço de convivência. Vamos tentar cobrir”, adiantou.

Com informações da Agência Brasília

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


 

Send this to a friend