UnB está entre as 300 melhores universidades do mundo em ciências médicas

Universidade de Brasília foi classificada em quatro áreas de conhecimento pelo Global Ranking of Academic Subjects. Levantamento avaliou mais de 4 mil instituições de ensino superior.

A Universidade de Brasília (UnB) está entre as 300 melhores do mundo na área de ciências médicas, segundo o Global Ranking of Academic Subjects mais recente, publicado em 26 de junho. O ranking é realizado anualmente desde 2017 e, desta vez, avaliou mais de 4 mil universidades de 86 países.

A pesquisa é feita por áreas de conhecimento, sendo 54 assuntos distribuídos em cinco grandes grupos: ciências naturais, engenharias, ciências da vida, ciências médicas e ciências sociais. A UnB obteve os seguintes resultados em quatro deles:

Para todos as áreas de conhecimento, o ranking enumera as primeiras 50 universidades classificadas. A partir da 51ª colocada, as instituições são agrupadas em blocos de 100. A Universidade de Brasília não chegou a se classificar no grupo de “engenharias”.

A pesquisa leva em consideração indicadores de produtividade e qualidade das pesquisas, extensão da colaboração internacional, impacto dos projetos e reconhecimentos acadêmicos.

Para a diretora do Decanato de Pesquisa e Inovação da UnB, Cláudia Amorim, mesmo não estando entre as 50 melhores colocadas no ranking, os resultados obtidos pela universidade são positivos.

Send this to a friend