Detran começa campanha para reduzir acidentes

Serão realizadas blitzes educativas em locais de grande aglomeração de pessoas e ações nas colônias de férias do Distrito Federal

A Diretoria de Educação de Trânsito do Detran-DF lança, a partir desta quarta-feira (10), uma campanha com dicas de segurança a condutores e pedestres para reduzir as ocorrências de acidente.

Serão realizadas blitzes educativas em locais de grande aglomeração de pessoas e ações nas colônias de férias do Distrito Federal, com entrega de material informativo sobre trânsito seguro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O órgão lembra que, em tempo de férias escolares, a garotada aproveita para utilizar o tempo livre com brincadeiras nas ruas e passeios a shoppings, parques e outros locais de diversão – aumentando significativamente o número de pedestres que circulam pelas vias urbanas.

Nesse período, observa-se também uma redução considerável no número de veículos nas cidades, deixando-as com trânsito mais livre e, por consequência, incentivando o aumento da velocidade.

Fluxo nas vias

De acordo com a Gerência de Controle Operacional de Trânsito, da semana passada para esta já houve uma redução de 10% no fluxo de veículos nas principais vias da capital, e a expectativa é de que esta redução seja ainda maior a partir da próxima segunda-feira (8), quando se iniciam as férias nas escolas públicas.

“Com mais tempo livre em casa, é muito comum as crianças usarem as ruas para jogar bola, soltar pipa, andar de bicicleta e reunir a turma de amigos para se divertir, mas elas não podem se esquecer que, nas férias, só não vale brincar com a segurança”, destaca o diretor de Educação de Trânsito, Marcelo Granja.

Ele explica que as colônias de férias que quiserem agendar a visita do Detran devem entrar em contato com o Núcleo de Campanhas Educativas de Trânsito, pelo telefone 3905-4067.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


 

Com informações da Agência Brasília

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

cinco × um =

Send this to a friend