Siga o Jornal de Brasília

Grande Brasília

Brasília sedia Jornada dos Voluntários da Saúde

Na agenda, a principal iniciativa é a visita dos voluntários aos gabinetes parlamentares durante o período da jornada

Publicado

em

A Federação Brasileira da Entidades de Combate ao Câncer – Febec, com apoio do centenário hospital filantrópico Amaral Carvalho, promove a 3ª Jornada dos Voluntários da Saúde. O evento será realizado no próximo mês, de 5 a 7 de agosto, na capital federal.

Um jantar de confraternização, no dia 6 de agosto, marcará o encerramento da jornada, quando voluntários de diferentes ligas de combate ao câncer e autoridades, inclusive o Ministro da Saúde, convidado especial para o evento, estarão presentes. Serão ressaltadas as ações do voluntariado, que resultam na preservação da vida de milhares de pacientes.

Na agenda, a principal iniciativa é a visita dos voluntários aos gabinetes parlamentares durante o período da jornada. O objetivo é sensibilizar deputados e senadores sobre a necessidade de mais ajuda para a prevenção e o combate ao câncer no país.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Também haverá visitas às autoridades de saúde, com vistas à sensibilização do apoio à causa. No Brasil, a enfermidade provoca cerca de 240 mil óbitos por ano (segunda maior causa de morte).

Dados

O movimento de luta ao câncer abrange 4.200 voluntários no estado de São Paulo, de 109 Ligas de Combate à doença que atendem cerca de 25.000 pacientes simultaneamente. SP tem a maior rede pública de hospitais de tratamento do câncer em todo país.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta